quinta-feira, 17 de maio de 2012

Seraphis Bey








Seraphis Bey é um mestre ascencionado, conhecido também como o grande disciplinador; manifesta atributos dos deuses da mitologia egípcia  Seth e Ápis. No panteão das divindades helênicas, (Templo que os Gregos e os Romanos consagravam a todos os deuses.) era aparentado com Júpter Amon, a quem Alexandre,o Grande, devotou-se ao conquistar este território.
Foi sumo sacerdote em Atrantida, mas antes do cataclisma foi para o Egito. Segundo a seita teosófica A Grande Fraternidade Branca, Seraphis Bey é o mestre do quarto raio, da chama-luz cor branca; protetor e mentor espiritual de artistas e músicos, do verbo (palavra) e da inteligência. É atribuída a ele também a realização de milagres. A pureza espiritual, a Paz, a Luz são energias emanadas pelo quarto raio e recebidas pelo quarto chacra, plexo solar ou diafragma.
Encarnações:
Seraphis encarnou como Leônidas, rei de Esparta; em 480 a.c. com apenas trezentos soldados, resistiu ao avanço do grande exército perça de Xerxes, na batalha das Termópilas. Apesar de ter sido derrotado, a luta até o fim é um exemplo antológico de heroísmo frente a um oponente irresistível.
Seraphis encarnou como sumo sacerdote no templo da ascensão na Atlântida, há mais de 11.500 anos. Ele foi o Faraó egípcio Amenotep III, 1417-1379 a.C., chamado O Magnífico, levando o Egito ao auge, com prestígio diplomático, prosperidade e paz.

Hygeia


Complemento divino do Mestre Seraphis Bey,do quarto raio, branco cristal.
Na mitologia grega e romana Hygeia, foi uma filha do deus da medicina, Asclepius.  Ela era a deusa da saúde, limpeza e hygiene e depois disto, a lua. Ela também atua em uma importante parte do trabalho de seu pai. Enquanto seu pai era mais diretamente associado com a cura, ela era associada com a prevenção de doenças e a continuidade da boa saúde. Seu nome originou a palavra"hygiene".
Em Atenas, Hygieia era a protagonista de um culto local desde o final do século 7 antes de Cristo.Athena Hygieia" era o nome de um dos cultos dados a  Athena, que Plutarco conta nas construções do Parthenon (447-432 BC):


Arcanjo: GABRIEL (Complemento Divino: ESPERANÇA)




O ARCANJO GABRIEL

Serve no Quarto Raio o magnífico Arcanjo Gabriel. Este raio ocupa-se, principalmente, da construção de uma ponte sobre o abismo entre o intelecto exterior e o da divindade nata no homem. É Gabriel quem traz “as boas novas” . O Quarto Raio é o degrau da união da consciência externa do não ascensionado com seu Deus. Mas, qualquer dia, os isolados do caminho da vida procurarão a UNIÃO COM SEU DEUS, a despeito da religião a que pertençam, na qual acreditam e à qual rendam sua homenagem. Muitos Seres Divinos oferecem ao homem da Terra Sua assistência e auxílio, se para isto são apelados. O Poderoso Arcanjo Gabriel é um destes Seres Divinos.


ESPERANÇA
Chama Gêmea de Gabriel vos foi dada conhecer com Hope (Esperança). A realização de Seu serviço é exatamente o que o nome expressa. Ela dá aos corações humanos a ESPERANÇA e entusiasmo para uma próxima melhora. Suas irradiações são cheias de força de expansão, elevadas, alegres e plenas de inspiração. Assim como as irradiações de calor de uma aquecedor dão o conforto em vossa casa, assim também flui em vossa atmosfera a irradiação de cada inteligência - divina ou humana - através do pensamento ou sentimento, palavras e atitudes. Isto não é misticismo, porém uma ação científica. A proximidade de um aquecedor produz uma sensação de calor; a proximidade de um Mensageiro Divino eleva toda consciência e o mundo daqueles que se carregam e absorvem a Presença “EU SOU” destes Se res, Suas irradiações cheias de bênçãos, Suas virtudes e dons espirituais.





ESPERANÇA



Elohim: CLAIRE (Seu Complemento Divino: ASTRÉA)




O ELOHIM DA PUREZA, O BEM-AMADO CLAIRE DIZ:

Eu sou o Elohim da Pureza, o protetor do plano imaculado para a Terra, como também para todo o Universo. EU SOU o protetor de vossa própria e individualizada divindade, que consiste na substância do fogo branco e vive na esfera da liberdade divina. Este plano é o vosso modelo da perfeição que originalmente foi criado por Deus. Esta manifestação deveis, EM ALGUM DIA, ser, novamente, com toda sua perfeição. EU SOU mais do que isto, EU SOU a Chama da Pureza Cósmica, a NATURAL ATIVIDADE de vossa própria vida e não algo a angariar ou que deva ser atraído de fora.





ASTRÉA



A BEM-AMADA ASTRÉA

Grande Ser que vos é conhecido como ASTRÉA é o complemento divino do Bem-Amado Elohim da Pureza. Ela trabalha no reino astral onde vivem os gérmens da impureza e da maldade. Seu trabalho consiste na dissolução e transformação de toda substância física existente sobre a Terra, em sua atmosfera, assim como a transformação de seus moradores. Este cargo Ela desempenha de tal maneira que as criações humanas ou as substâncias físicas que envolvem as pessoas, os locais, as coisas e suas discórdias são purificadas com SEU CÍRCULO E ESPADA de Chama Azul. As impurezas que há tanto tempo vêm perdurando são transformadas até a sua completa dissolução.

Postagens populares

O Blog Filosofia Esotérica Brasil é de mesma autoria do Consciência Estelar, vote para melhor blog!

O QUE PROCURA? ACHE POR AQUI!